PLANO
INDIVIDUAL

Mensal

R$ 33,90

Carência Zero

Sem carência para emergências e atendimento de urgência

Plano
Empresarial

Mensal

R$ 24,50

A partir de 3 vidas

Possibilidade de isenção de carência. Inclui documentação Ortodôntica

Ligação gratuita
Fale com um consultor:

(11) 4003-3644

Nós ligamos para você


Coberturas

Coberturas

Emergências e Urgência

Tratamento de canal

Restauração

Extração de siso

Obturação

Limpeza

Cirurgias

Documentação

Exames

RECEBER LIGAÇÃO
Como funciona o plano odontológico da empresa

Como funciona o plano odontológico da empresa

Como funciona o plano odontológico da empresa

Algumas informações sobre Como funciona o plano odontológico da empresa:


Proporcionar um plano de benefícios diferenciados para os funcionários tem se tornado uma ótima estratégia para reter e manter os talentos na empresa. Além de evitar turnovers ou a rotatividade dos colaboradores.

Pensando nisso, realizar a contratação de um plano odontológico para os funcionários de sua empresa está muito além de oferecer mais um benefício. Porém, muitas pessoas ainda tem dúvida de como funciona o plano odontológico da empresa, por isso é importante destacar que é uma demonstração de preocupação com sua saúde e bem-estar, garantindo a felicidade e aumento de produtividade, já que diminui o absenteísmo em decorrência de problemas e tratamentos odontológicos.

Mas afinal, como funciona o plano odontológico da empresa?

O ponto mais importante de se analisar antes de entender como funciona o plano odontológico da empresa é se a operadora atende todas as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

  • Consultas;
  • Atendimento de urgência e emergência;
  • Radiologia;
  • Ações de prevenção de doenças bucais;
  • Restaurações (dentística);
  • Cirurgias simples (extrações);
  • Tratamento de canal (endodontia);
  • Aplicação de flúor e selante.

Outro detalhe que é interessante destacar são os planos diferenciados que podem incluir implantes, aparelhos ortodônticos e próteses. Muitas vezes, a empresa deixa a cargo do funcionário escolher o plano que mais atende suas necessidades, oferecendo opções com vários tipos de cobertura.

Assim, entender como funciona o plano odontológico da empresa é essencial tanto para a empresa quanto para o colaborador. Já que o custo do plano é calculado de acordo com a quantidade de beneficiários, incluindo dependentes, cônjuges e filhos, podendo ser oferecido de duas formas:

Facultativa: não é obrigatório o funcionário aderir o plano e seu custo pode ser pago pela empresa ou descontado (no valor total ou parcial) em folha de pagamento. Compulsória: inclui de forma obrigatória todos os colaboradores e normalmente é custeada integralmente pela empresa.

É sempre bom ressaltar que o plano odontológico é um complemento do plano de saúde, sendo assim, reforça a necessidade da atenção total com sua saúde, incentivando a manutenção de hábitos de higiene e cuidados com a saúde bucal.

Fatores a serem observados ao contratar um plano dental

Agora que você já sabe como funciona o plano odontológico da empresa é importante levar em consideração alguns pontos ao analisar a melhor operadora para seus funcionários:

  • Rede credenciada: uma ampla rede é importante, mas verifique se tem dentistas cadastrados próximos a sua região;
  • Valores: muitas operadoras oferecem planos parecidos com valores diferentes, pesquise e confira o que mais traz vantagem para você;
  • Benefícios adicionais: como os planos normalmente são bem semelhantes, compare os benefícios adicionais que a operadora oferece, como convênio farmácia;
  • Facilidades: verifique as formas que a operadora disponibiliza para contato e acesso às informações do plano;
  • Co-participação: neste tipo de contratação, o beneficiário terá que pagar parte do custo do procedimento ao dentista na hora do atendimento;
  • Dependentes e Agregados: análise se existe a possibilidade da inclusão e quais as regras;
  • Procedimentos adicionais: A ANS determina os procedimentos que o plano deve cobrir, e este deve ser seguido em todas operadoras, o que pode variar são os procedimentos adicionais.

Um exemplo de operadora odontológica que vem crescendo no mercado por conta da qualidade de atendimento e serviços disponíveis é a Ideal Odonto. Além de contar com profissionais atenciosos e qualificados, a operadora oferece um atendimento personalizado e ampla cobertura.

Whatsapp Ideal Odonto Whatsapp Ideal Odonto